domingo, 11 de outubro de 2009

Viver na Sociadade



Viver em sociedade pode ser mais complicado do que parece, principalmente se pertencermos a uma minoria oprimida pelo puro preconceito. Mas não é para falar mal da sociedade que aqui estou.

Uma sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.

Imaginemos um individuo que não viva numa sociedade, terá de ser uma pessoa solitária, sozinha num determinado lugar, tipo ilha deserta. Conseguirá uma pessoa viver assim? Sem falar com ninguém? Sem ter a ajuda de ninguém? Claro que não! Precisamos da sociedade para viver, é uma verdade. Assim sendo porque não fazer com que ela se torne melhor? Por puro individualismo, puro egoísmo! A verdade é que vejo poucas, quase nenhumas, pessoas a fazer algo pela sociedade sem receber algo em troca. Ora vejamos os políticos (até os autarcas) que apenas procuram um “tacho” par lá irem raspando. As pessoas, principalmente as que têm poder, deviam de lutar por a sociedade e não por os seus interesses pessoais e sim, estou a falar de todos os ” zézitos sociais até as senhoras dos dedos empinados” sem esquecer uns tais de independentes. Fica aqui uma pequena critica não a sociedade, mas sim as pessoas (não políticos) que a usam como meio para alcançar fins pessoais.

4 comentários:

  1. muito interessante e bastante veridico.
    esse texto e' o "prato do dia" desta sociedade.

    gostei muito do teu texto :)

    continua a escrever :D.


    ass:sara

    ResponderEliminar
  2. Bastante interessante a tua visão da sociedade, no fundo aquilo que referiste é bem real e todos os dias encontramos exemplos como isso é verdade.

    Continua a escrever e bons posts ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A politica como tu referes é uma farsa para a sociedade, muitos dos politicos so se interessam por defender os seus interesses, eles nao querem subir ao topo para ouvir os lamentos do povo mas sim para se satisfazerem, por vezes ate se esquecem das suas pequenas promessas e passam os 4 anos atrás de uma cadeira sem se moverem para onde quer que seja, isto vê-se com muito frequencia na nossa terra, eles entram, sentam-se, constroem ninharias e destroem artefactos para mais tarde se sentarem durante o tempo que lhes resta. Um verdadeiro insulto.
    Uma pessoa consegue viver sozinha, mas nao consegue organizar a comunidade sozinha, é necessário politica mas politica rigorosa onde os interesses de todos se unam num só, a evolução.

    ResponderEliminar
  4. Viver na sociedade :é ser quem sou !!!! sem ter medo das minhas convicções politicas ou religiosas, e é pensar que a minha liberdade acaba quando começa a do outro........
    Parabéns Diogo pelo teu blog gostei mt prometo ke vou continuar a cuscar
    um bjnh
    Carminda

    ResponderEliminar